Porto City Race 2019

Nos dias 18 e 19 de Maio 10 alunos do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca rumaram à Invicta para participar no Porto City Race 2019, evento que conta para o circuito Portugal City Race.

A etapa de Sábado de manhã ocorreu no mapa do Parque Oriental da Cidade e do Bairro do Lagarteiro, num tipo de terreno muito diferente daquele a que os nossos jovens estão habituados (misto de floresta, parque e zona urbana com muitas escadarias e muros intransponíveis). Esta experiência foi uma mais valia para a evolução dos jovens atletas, sendo a primeira vez que encontraram um terreno deste tipo.

Mapa de Domingo – escalão Senior Masculino

Rui Pais – prova de Sábado

Rita Ferreira – prova de Sábado

 

No Domingo de manhã a prova, com distâncias muito superiores à do dia anterior, realizou-se no mapa da parte Oriental da Cidade do Porto, com partida e chegada na bonita Quinta da Bonjoia.

Arena Domingo – Quinta da Bonjoia

Num mapa de elevado detalhe técnico, a prova de Domingo guiou os atletas por diversos bairros com diferentes características. As longas distâncias dos percursos possibilitaram opções muito interessantes, onde a escolha de itinerário fez  a diferença na eleição dos mais rápidos da tirada.

Mapa de Domingo – escalão Senior Masculino

Pedro Patrocínio – prova de Domingo

Rui Pais – prova de Domingo

Professor António Carlos – prova de Domingo

Marco Barranha – prova de Domingo

Com todos os nossos jovens a correrem contra atletas 2 ou 3 anos mais velhos, muitos deles pertencentes à Selecção Nacional da Federação Portuguesa de Orientação, os resultados não eram de todo o nosso foco. A aprendizagem e evolução contínua é aquilo que procuramos nesta fase embrionária, onde a vivência de experiências e a assimilação de conhecimento são o mais importante.

 

Os trabalhos continuam com os treinos todas as quartas e sextas às 15h40. Queres fazer parte desta equipa? Pergunta-nos como!

 

O próximo evento será em “casa”, na última prova do Circuito Regional de Desporto Escolar. Este é um evento aberto a toda a comunidade. Inscreva-se e venha praticar o “Desporto da Floresta”.

 

Fotografias de Porto Lazer e Armando Vieira.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PT
pt_PT